POESIAS DA MAG


 "PARA REFLETIR..."

Quando você sentar-se à mesa e reclamar porque o cardápio de hoje é o mesmo de ontem, lembre-se daqueles que lutam todos os dias para conseguir um mísero pedaço de pão a fim de saciar a sua fome.

Quando você reclamar que está farto porque seus pais ou seus amigos não largam de seu pé, querendo lhe dar conselhos, lembre-se daqueles milhares de órfãos e meninos de rua, que dariam tudo para estar em seu lugar e ter alguém que se preocupasse com
eles.

Quando você reclamar que não tem dinheiro para comprar aquele sapato novo ou aquela roupa da moda, lembre-se daqueles que não têm nem mesmo os pés, ou dos que perambulam pelas ruas, sempre com a mesma roupa no corpo; que se sentiriam imensamente felizes por estarem usando aquela roupa já fora de moda, que você até já esqueceu lá no fundo do armário!

Quando você reclamar que as coisas nunca dão certo e que você já não espera mais nada da vida, pense:

Será que você já tentou realmente fazer as coisas darem certo?

Ou será que você está aí desanimado, de braços cruzados, achando que já tentou de tudo e esperando que alguém tenha piedade de você e faça tudo dar certo, como que num passe de mágicas!

Vamos, levante e vá atrás de seus objetivos!

Porque, se você tem um sonho, ele não é impossível e só depende de você para tornar-se realidade!  

Lembre-se, quando amanhã você acordar e abrir a janela, experimente ver as coisas belas da vida, apreciar como a natureza é perfeita, ouvir aquele pássaro cantando, como que a anunciar um novo dia...

E nunca esqueça de agradecer pela sua saúde, pela sua família, por seus amigos, pela beleza de sua vida, por mais este dia e por tudo o que você possui.

 Pois o mundo é lindo e se você faz parte dele, é porque você merece toda esta beleza, que talvez você ainda nem tenha percebido!

Anime-se, respire fundo e vá à luta!

 Logo você verá que valeu à pena todo o seu sacrifício, pois tudo o que vem fácil vai fácil, mas o que é conseguido com esforço e com otimismo, é eterno e duradouro!





  "LIBERDADE PLENA"  

 Vagueio pelas noites,
solta como o vento...
consigo apalpar as nuvens
com a ponta de meus dedos.
Deito na madrugada
e adormeço ao relento,
delirando em seus sonhos,
livre em meus pensamentos!
Devaneio nas tardes
repletas de raios de sol,
mostrando a face vermelha
e corada da cor do arrebol.
Flutuo em bolhas de espuma
e esqueço a fragilidade,
só desfruto os prazeres da vida,
pois meu nome é liberdade!


    

      "QUIMERA"




















                                       
Era uma vez um coração carente,
repleto de amor,  ilusões  e sonhos
Eremita de um mundo ausente,
levando consigo um desejo insano.
Desejo puro, límpido, cristalino,
sincero e frágil, mas inocente...
Forte e inflamável de tão ardente
Tão louco que poucos,
ou talvez só um ouse desejar
Tão impalpável que talvez nenhum
consiga alcançar!
Tão constante que nunca fez parte
deste mundo efêmero;
Tão perfeito, que só ele se completa a si mesmo
Tão transparente que não se vê, só se sente
Mas tão insensato que só ele mesmo se compreende
Tão remoto, que eu chego à triste conclusão
de que neste mundo imperfeito, tentar ser perfeito
Talvez também seja uma imperfeição!




 "NOSSO PAI ETERNO"

No orvalho que cai ao amanhecer,
no pássaro que canta alegre em seu ninho,
na mãe natureza que faz chover,
na rosa que é bela, mesmo com seu espinho;
 No sopro do vento que  refresca a tarde,
no raio do sol que ilumina o dia,
na onda do mar que a areia invade
com sua água cristalina e fria;
 No anoitecer que nos traz descanso,
na majestosa lua com seu brilho intenso,
no silêncio da madrugada, misterioso e manso,
na beleza das estrelas que enfeitam o universo...
Lá está Ele, Eterno e Onipotente,
Infinito em Sua bondade, transbordando em emoção,
no amor sincero que se faz presente
em cada alma pura, em cada humilde coração!





"AO MEU PAI QUERIDO"

Sempre quando preciso,
tu estás valente ao meu lado,
relembrando-me num sorriso
as vitórias de teu passado.
Contigo aprendi a ser forte
e a lutar firme, pra valer!
não preciso arriscar na sorte,
pois tu sempre  me ajudas vencer!
Nessa longa caminhada
tua força me fez crescer,
assim sigo firme na estrada
pois sei que querer é poder.
Quando estou desanimada,
tu logo me estendes a mão,
por isso não tenho medo de nada,
pois tenho a ti em meu coração!
Seguirei sempre tuas pegadas,
te idolatrando por onde vais,
não preciso dizer mais nada, a não ser:
  obrigada por ser meu pai!




"O Amor é como uma flor: nasce de uma semente que se plantou, com o tempo vai desabrochando...  
 mas se não for regado com carinho suas pétalas começam a cair, aí então ele murcha, e morre."


"AMAR... O MAR!"

Como é lindo olhar o mar,
amar... desvendar o mar!
Descobrir os seus mistérios
e os sonhos deixar fluir,
esquecer pensamentos sérios
e ao léu começar sorrir.
Despir-se de todas mágoas
e em suas águas faze-las sumir!
Navegar os mares profundos,
entregue ao mundo, sem resistir!
Tocar de leve a beleza
e nas ondas ver se esvair,
o mal de toda incerteza,
onde só o bem passa a existir.
Como é lindo amar no mar!
Sonhar, ver o tempo passar...
Junto às ondas que vêm e vão,
cintilando ao anoitecer
e que eternas numa canção,
nunca cessam de acontecer!
Ah, como é lindo viver!
Como é lindo querer e saber lutar,
sempre na certeza de vencer
qualquer batalha, em frente ao mar.





"MAMÃE" 

Para mim és o ser mais perfeito
que Deus já criou neste mundo,
com o coração sem defeitos
e repleto de amor profundo...
Aquela que ampara sempre,
nas horas que mais preciso
e se estou triste ou doente,
tu me curas com teu sorriso!
Esse sorriso verdadeiro
e teu amor maternal
enfeitam meu mundo inteiro
e me livram de todo o mal.
Dedico a ti não só este,
mas todos os dias de minha vida,
a qual foste tu quem me deste
e saibas, és minha melhor amiga! 




 
"EXTASE AO MAR"


O meu corpo toca a areia macia

e minha mente se vê liberta a meditar,

flutuando absorta em iminente calmaria,

onde desvendo os mistérios deste mar...

Olho as onda que vem e vão,

em eterna sincronia,

tocando a orla com sutil delicadeza

e como orquestra que toca bela sinfonia,

ecoam as águas, cintilando em sua beleza!

Olho mais longe e vejo a linha do horizonte

e o azul do céu que se confunde ao alto mar,

então minh’alma no esplendor desse acalanto

deita nas nuvens, adormece e põe-se  a sonhar...

Mergulho em sonhos e lá no fundo do oceano

 a imaginação me transforma em uma sereia,

desvendando mistérios e segredos sobre-humanos,

então desperto e me vejo de novo na areia...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja você o menino...

BANHO DE ERVAS